sábado, 10 de março de 2012

Boletim - 11/03/2012


CALAMIDADE PÚBLICA DA ALMA

Calamidade pública é uma expressão banal por demais conhecida e usada. Desaba uma enchente e o governo decreta "estado de calamidade pública". Um terremoto sacode o país, fazendo vítimas e o governo, também, baixa o decreto de calamidade pública.

A incredulidade é um estado de calamidade pública da alma. A fé é um dom, uma graça. Acreditar é um privilegio. O mundo está cheio de céticos, amargos, descrentes. Pessoas que um dia acreditaram, e já não mais crêem. Pessoas que nunca acreditaram e nem querem acreditar. Pessoas que se esforçam por acreditar e não conseguem.

"To be or not to be", dizia Shakespeare. Ser ou não ser, eis a questão. Esta expressão já está meio gasta de tão usada e repetida. Mas gostaria de lembrá-la aplicando um enfoque diferente: "ser ou não ser de Cristo", eis a questão. Crer ou não crer, eis o problema. Esperar ou não mais confiar na terapia redentora que brota do Calvário e da Ressurreição.

Temos um Pai que nos ama, que vela por nós. Esta é uma realidade consoladora que ilumina nossa existência. Somos todos irmãos em Jesus, o Salvador. Sua morte e ressurreição deu-nos vida, deu-nos substância e sentido, prefaciando a nossa própria ressurreição.

Arcebispo Paulo Garcia
__________________________________________________________________



NOTÍCIAS

BATISMO ÀS 10h - Disse Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." (Marcos 10:14). Desta maneira, receberemos hoje na família de Deus, através do Batismo: Maria Clara Medeiros Aguiar (filha de Adriano e Janaína). Seja bem vinda, Maria Clara.

1ª EUCARISTIA - As aulas dominicais em preparação para a 1ª Eucaristia já começaram, sob orientação da Profª Márcia Cavalcanti. Horário 10h. Ainda é tempo de você inscrever seu filho, filha ou neto com idade superior a 9 anos. Data da 1ª Eucaristia: 09 de Junho.

SETEC - Se você deseja fazer alguma matéria isolada oferecida pelo Curso Livre de Teologia,  ainda é possível. Verifique as possibilidades: História da Igreja-I, orientador Rev. Luiz Augusto Bueno (aulas as terças-feiras); Novo Testamento-I, orientador Rev. Jamesson Noel (as sextas-feiras) Horário: das 19h as 22h. Ligue para Ana Cristina na secretaria do SETEC pelo telefone: 3426.2597 a partir das 16 horas de segunda a sexta-feira e acerte os detalhes.

NOVA DIREÇÃO - Desde a sua fundação o Seminário Teológico de nossa Igreja com sede na Catedral da Trindade tem contado com a reitoria do Bispo Alexandre Ximenes. Agora ele está se preparando, em função de uma extensão dessa célula na zona sul da cidade, para entregar o cargo ao Bispo eleito Rev. Roberto Schuler. Seremos eternamente gratos pela dedicação de Dom Alexandre ao SETEC durante esses anos.

"CELEBRAI AO SENHOR DA VIDA" - Este é o tema do evento de Louvor que será realizado nesta sexta e sábado aqui na Catedral. Uma variada programação com oficinas diversas e a presença do Pastor e cantor Sóstenes Mendes (Belo Horizonte). Para maiores informações comunique-se com Patrícia Ferreira (9936.4596) e Jetro (8505.7115). Inscrições: R$ 20,00 (+ um quilo de alimento não perecível para ser entregue no dia do evento). Procure os integrantes do louvor neste domingo ou na 4ª feira ou, ainda, se preferir, durante a semana na Secretaria.

VISITA EPISCOPAL - Dom Paulo Garcia seguirá no sábado para a cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Ali recepcionará oficialmente o Pastor Júlio e toda sua congregação que passarão a integrar a família episcopal carismática. Aproveitando a viagem visitará a Igreja de São Miguel em Caxias do Sul (RS). Ele segue acompanhado de sua esposa, Márcia.

ENCONTRO DE CASAIS - Busca evangelizar a família e despertar os casais para um maior compromisso com Deus e com o próximo. Faça sua inscrição ou de um casal amigo. O 96º ECC acontecerá nos dias 23 a 25 de março no Espaço Cristão de Eventos "Chalés de Aldeia" e será coordenado por Ricardo e Graça. Fichas estão sendo recebidas. Peça a sua hoje mesmo.

CURSILHO EPISCOPAL MASCULINO - Além de apresentar a Cristo bem de perto, o Cursilho ajuda os participantes a criar uma sã consciência social, um sentido evangélico crítico face à realidade e um espírito comunitário. Faça sua inscrição. O 87º Masculino está marcado para os dias 29 de março a 01 de abril, no ECE "Chalés de Aldeia". Reitor: Rocine Millet. Inscreva-se, procure Sr. Albuquerque Pereira, no Centro Diocesano (fone: 3241.0091).

ENCONTRO MATRIMONIAL - O EMA nos alerta para o fato de que o bem mais precioso que temos, além da nossa fé em Deus, é o nosso matrimônio. Por isso, devemos cuidar, proteger nossa família e devotar ao nosso cônjuge o melhor de nós mesmos. Compareça à Reunião de Motivação no dia 04 de abril, às 20h, com a presença de Dom Paulo e Márcia Garcia. Você obterá todas as informações e poderá oficializar sua inscrição. Data do EMA: 20 a 22 de abril.

CULTO DA RESSURREIÇÃO - Ofereça-se para contribuir com o café da manhã que tradicionalmente é servido após o Culto da Ressurreição na Páscoa.  Será no dia 08 de abril, às 06h. Ligue para Gerusa Bezerra de Melo (fone: 3268.7334) ou Luiza Nery (fone: 3251.2167).

EJC - Possibilite aos jovens a experiência inesquecível de um encontro com Deus, convide-o para participar do 76º Encontro de Jovens com Cristo, que será realizado nos dias 13 a 15 de abril, no Espaço Cristão de Eventos, Chalés de Aldeia. Pegue a ficha hoje mesmo.

AVISO - Se você não puder comparecer ao Culto regular para entregar seu Dizimo/Oferta oferecemos a oportunidade de atualizá-lo através de depósito no Banco Santander nº 033, Agência 3757, C/C 13000818-9, em favor da Igreja da Santíssima Trindade.

VIAGEM - Dom Paulo Garcia integrará o grupo que viajará para Madri, a fim de participar da Convenção Internacional da nossa Igreja em julho. Ele também seguirá viagem para França e Portugal. Procure a Best Turismo e obtenha todas as informações. Telefones: 3465.4022 / 3465.2574.

Nenhum comentário: